CASE

Novo site da Lenny com Mix and Match

Desafio

Lenny Niemeyer iniciou sua carreira de estilista em 1979, são 19 lojas espalhadas por diversas cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Trancoso, Salvador e Brasília, além de aproximadamente 200 multimarcas por todo o Brasil. A grife também exporta para diferentes países, entre eles Estados Unidos, Inglaterra, França, Espanha, Itália, Canadá, Portugal e Dubai. O lifestyle carioca é característica marcante das peças criadas pela estilista, que produz, além de biquínis e maiôs, moda pós-praia como roupas, bolsas e sapatos.

O cliente tem em seu ERP cadastrado as partes de cima e de baixo dos biquínis como produtos e seus tamanhos como variantes, mas não gostaria de exibir desta forma no site e muito menos vender as peças em separado. Além disso, ele gostaria de promover aos clientes a experiência de testar diferentes modelos mesclando as opções de uma mesma estampa. Para isso precisaríamos ter além das páginas de kit uma funcionalidade que permitisse ao usuário fazer diversas combinações.

Solução

Criamos um site responsivo seguindo o look and feel da marca, que além da funcionalidade de kit look possue a função de mix and match, uma funcionalidade onde o usuário seleciona a estampa e escolhe a combinação de modelos.

Alteramos a Api da busca e criamos um script para validar tanto a inserção dos itens em conjunto no minicart, carrinho e checkout, como a exclusão de um item. Ao excluir a parte de cima de um biquini no carrinho automaticamente retiramos a parte de baixo dando feedback para o usuário. A compra da vitrine é feita em toda interação de mouse over por trazendo o tamanho dos componentes sem a necessidade de entrar na página de produto.

Resultado

O site cumpriu a missão de trazer uma boa experiência de uso sem fugir das peculiares regras de negócio do cliente, cresceu 17% em taxa de conversão comparando os três meses pós migração com os mesmos meses do ano anterior, aumentou a receita em 46% com destaque para o Black Friday 2018 que teve crescimento de 91% na taxa de conversão 216% no número de transações e 194% em receita em relação ao ano anterior.

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